O que li 2017

 

Bom, o ano que passou não foi exatamente o meu melhor ano de leitura (confesso que tive algumas ressacas ao longo do ano), mas tudo o que li valeu a pena, ou quase!

Então resolvi fazer um balanço e rever tudo o que li e já fazer uma listinha do que planejo ler em 2018. Vamos lá?

JANEIRO

Acho que janeiro foi o mês mais produtivo! Já comecei lendo “E viveram felizes para sempre”, da Julia Quinn – ganhei ele de amigo secreto e se já era apaixonada pelas histórias da família Bridgerton, fiquei mais ainda.

Em seguida li “A Fera em mim”, da Serena Valentino e foi muito interessante conhecer um pouco mais da história desse personagem. Depois li dois livros da Carolina Munhóz, “ Por um toque de Ouro” e “Por um toque se Sorte”. Não conhecia a autora e amei a história que ele criou. O terceiro livro da trilogia foi lançado no fim do ano e não vejo a hora de ler!

FEVEREIRO

Este mês não foi tão produtivo, mas o que li foi de uma beleza que não tenho nem como explicar em palavras! E quem já leu “Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo”, de Benjamin Alire Sáenz vai entender o que estou dizendo.

MARÇO

Em março tive a minha primeira decepção do ano. Acho que minha expectativa para ler “Fangirl”, da Rainbow Rowell era tão grande que quando finalmente li, achei a história bem sem graça e confusa com Cath, Simon, etc…

Em seguida li “Linhagens”, da Eleonor Hertzog. Esse segundo livro da série Uma geração, todas as decisões conta um pouco mais da história da família Melbourne e seus amigos. Para quem ainda não conhece essa autora brasileira e gosta de uma boa história de ficção fantasia, precisa muito ler esses livros!!!

ABRIL

Não foi planejado, mas acabou que dediquei este mês para conhecer mais o trabalho de uma autora nacional, a Denise Flaibam. Já tinha lido um livro dela antes, e ler “Rubi de Sangue” e “Mônica e Enzo e Todos os Dias” mostrou o quão boa escritora ela é, pois consegue escrever bem tanto ficção fantasia (pirataria) quanto romance – daqueles bem fofos que você ficaria lendo para sempre.

MAIO

Já perdi a conta de quantas vezes assisti “Simplesmente Acontece”, até que resolvi ler o livro. Entendi a frustração de muitas pessoas quando dizem que o livro é melhor que o filme. São duas histórias completamente diferentes e gostei mais do livro do que filme!  

JUNHO

O terceiro livro da série da Eleonor, “Talismãs” foi o escolhido para este mês e a autora me surpreendeu mais uma vez. Não vejo a hora de lançar o quarto livro!

JULHO

O choque final de “Talismãs” foi tão grande que não consegui ler nada em julho =(

AGOSTO

Eu não sei vocês, mas estava doida para saber o que tinha acontecido com Mare e “A Prisão do Rei”, da Victoria Aveyard foi o escolhido para retomar a leitura. Em seguida li “Para todos os garotos que já amei”, da Jenny Han e me apaixonei pela história de Lara Jean…

SETEMBRO

…me apaixonei tanto que já emendei a sequência “P.S. Eu ainda te amo” e “Agora e para sempre, Lara Jean”. Taí outra história que ficaria lendo para sempre!

Para terminar o mês, li “A Rebelde do Deserto”, da Alwyn Hamilton. Conheci a autora na Flipop e todo mundo me disse que a história era fantástica. Bom, não me decepcionei!

OUTUBRO

Neste mês conheci outra autora nacional, a Ludimilla Bahia, com o livro “O Pior Geminiano”. Este é um livro que você vai lendo, lendo e quando percebe ele já acabou.

NOVEMBRO

…rolou ressaca de novo =(

DEZEMBRO

Foi apenas um livro, mas um de tirar o fôlego e de uma autora nacional! “Cores de Outono”, da Keila Gon é aquele livro que começa sem você dar muito por ele e quando vê já tá tão ligada na história que não quer que o livro acabe. Para minha sorte, os dois próximos livros já estão publicados!

Bom, esse foram os livros que li 2017. Como foi o ano literário de vocês?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: