Como ler de acordo com o Bill Gates

 

Esses dias contei o que Mark Zuckerberg leu em 2017 – se você não viu o post é só clicar aqui. Hoje, vou mostrar algumas dicas que o Bill Gates, copresidente da Fundação Bill & e Melinda Gates, compartilhou com o portal de notícias Quartz.

Ele divulgou ainda uma série de livros que vão desde o mais inspirador à livros de negócios. Bill Gates disse que a leitura é uma maneira de satisfazer a curiosidade e que os livros são a melhor forma de explorar novos assuntos.

Confira como ele lê os livros!

Faça anotações

Antes de mais nada é preciso estar concentrado na leitura, pegar as informações e anexar esse conhecimento. Para Bill Gates anotar faz com que você pense sobre o que está lendo.

Termine o que começou

O copresidente falou de um livro especial neste tópico, Graça Infinita, de David Foster Wallace, que tem mais de mil páginas. Apesar de ter curiosidade sobre a obra, ele prefere não se comprometer com tanta coisa, ou seja, antes de começar a leitura, veja se terá tempo e disposição para terminar o livro.

Hora da leitura

É importante ter uma hora do seu dia reservada para a leitura. Se você é daqueles que vai deixando para depois, o ideal é anotar na agenda! Não importa se são cinco, dez ou vinte minutos: separe um tempo para ler todos os dias.

Encontre sua maneira de ler

Livro, jornal, revista…descubra o que você mais gosta de ler. Pode ser física ou digitalmente, leia da forma que for mais conveniente para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: