Como comprar livros mais baratos

 

Quem é que nunca teve vontade de entrar na livraria e comprar livros como se não houvesse amanhã? Infelizmente não é todo mundo que pode se dar esse luxo, mas existem várias formas de economizar na hora de comprar os livros.

Vou listar algumas das que podem te ajudar a aumentar a biblioteca sem doer tanto o bolso!

Lojas online

Os e-commerces costumam ter o preço bem mais em conta do que nas livrarias físicas. Nestes casos vale pesquisar o preço do livro mais o frete e ver se ainda assim fica mais em conta do que na loja (geralmente sim!).

Outra vantagem das lojas online é que eles sempre fazem promoções de livros. Já faz um tempo, mas lembro que numa dessas promoções comprei o box com os três livros de Peças Infernais, da Cassandra Clare por menos de R$ 60,00!

E-books

Falando em digital, os e-book também costumam ser bem mais em conta do que os livros físicos. Tá certo que os e-readers (Kindle, Lev, Kobo, etc) não tem um preço assim tão acessível, mas muitos deles têm aplicativos que você pode ler no smartphone ou tablet.

Sebos

Tem muita gente que ainda tem preconceito com sebo, mas alguns possuem livros tão bem cuidados que parecem novos! E você ainda paga bem menos por ele.

Sua cidade não tem sebo? Não tem problema, pois existem sebos virtuais, como a Estante Virtual ou o Sebo Online.

Grupo nas redes sociais

Você também pode tentar comprar livros nos grupos das redes sociais. Sempre tem aquela pessoa que quer vender um livro que já leu ou que ganhou de presente e não gostou. Se vocês morarem na mesma cidade ainda é possível combinar de encontrar com ela.

Autores independente e nacionais

Existem vários autores que se autopublicam e vendem o próprio livro. A Bienal é um ótimo lugar para conhecê-los bem como as redes sociais! Vale muito a pena e você ainda conhece um pouco mais da literatura nacional.

Cupons de desconto

Sim! Também é possível conseguir cupons de desconto! No Cupom Válido você encontra diversos livrarias, como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, e consegue comprar aquele livro que você tanto quer.

Com todas essas dicas, você consegue aumentar sua biblioteca sem gastar tanto! Tem mais alguma dica? Compartilhe nos comentários 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: