Autora do Mês: Cassandra Clare

 

autora Cassandra Clare

Mesmo não tendo lançado livro, Cassandra Clare é sempre assunto e ela é sempre maravilhosa!

Pra quem não sabe, ela nasceu no Teerã, Irã, e passou boa parte da sua infância viajando pelo mundo com seus pais. Clare morou na França, Inglaterra e Suíça e sempre tinha um livro ao seu lado.

Quando se mudou para os Estados Unidos, Cassandra costumava escrever histórias para os seus amigos. Entre as histórias ela criou um romance de época chamado The Beautiful Cassandra, baseado na história de Jane Austen.

Quando saiu da faculdade, ela foi trabalhar em revistas de fofocas e logo se tornou uma das mais famosas escritoras de fanfics de Harry Potter.

Não podemos deixar de citar sua amizade com a Holly Black. Elas são tão amigas que ambas mencionam personagens uma da outra em seus livros.

Mas foi em 2004 que a vida de Cassandra mudaria pra sempre. Inspirada em Manhattan – ela mora em Los Angeles – a autora começou a escrever o seu primeiro livro, Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos.

Lançado nos Estados Unidos em 2007, ele só chegou no Brasil em 2010, mas assim que foi lançado, já virou best-seller. A ideia inicial era ser apenas três livros, mas devido ao sucesso, Cassandra anunciou a continuação.

Em 2009 houve o lançamento de uma nova trilogia situada no mesmo universo de Instrumentos Mortais. Peças Infernais se passa antes da história de Jace e Clary, na era vitoriana.

O último projeto da Cassandra é Os Artifícios das Trevas e já tem dois livros lançados. O terceiro deve sair em 2019. E pelo jeito a autora não vai largar tão cedo esse universo dos caçadores das sombras!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: