Criança troca presente por doação de livros

 

Criança troca presente por doação de livros
Foto: Arquivo Pessoal/Francisca Del Duca

Já é comum em casamentos os noivos pedirem uma quantia em dinheiro no lugar de presentes ou pessoas pedirem brinquedos de aniversário para doação em alguma instituição que cuida de crianças. O que não tinha visto ainda era a doação de livros!

E foi esse o tema escolhido por Valentina Del Luca para sua festa de aniversário de três anos. Sim! Estamos falando de um criança, que em vez de presentes, pediu para seus amiguinhos doarem livros à Escola Municipal Idelena Menezes Carvalho (em janeiro a escola teve um incêndio), em São José dos Campos.

Graças à mãe, Valentina tem o hábito da leitura e mesmo não sendo alfabetizada, se interessa pelas figuras e ilustrações.

A ideia da doação surgiu quando a mãe de Valentina, Francisca, descobriu que a filha estudaria na escola que sofreu o incêndio. Ao saber disso, a filha quis doar os próprios livros e a mãe propôs uma festa de aniversário solidária. Em vez de presentes, os convidados deveriam levar livros para doarem para a escola.

Com essa ação, eles conseguiram arrecadar 106 livros e que já foram entregues à escola. Além de incentivar a leitura, essa atitude da Valentina e sua família nos mostra que é muito simples ajudar o próximo, basta querer!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: