Resenha: O Duque e Eu

 

Resenha O Duque e Eu

Confesso que não me lembro ao certo como encontrei e comprei o livro O Duque e Eu, da Julia Quinn. Mas lembro que o que me chamou a atenção foi que escreveram que a autora é a Jane Austen do século 20 e que a história de passa na Inglaterra. Por sorte, não me decepcionei!

A história

O Duque e Eu é o primeiro de uma série de nove livros e conta a história de Daphne Bridgerton, a quarta filha do Visconde e sua esposa Violet, e a primeira das filhas mulheres. Ao todo são Violet deu à luz a quatro homens e quatro mulheres.

Antony, o irmão mais velho, tem um amigo, Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, que voltou de Londres após seis anos viajando pelo mundo. Vale lembrar que no século 19, o casamento era algo almejado por muitas pessoas, quase que algo obrigatório, e que apesar de ser o sonho de consumo de qualquer moça da sociedade, Simon não pretende se casar nunca!

O Duque e Eu  - Daphne Bridgerton

Mas como já diz o ditado “Nunca diga nunca”, pois é aí que Daphne entra na história! Dona de uma personalidade única e muito espirituosa, Daphne já está na idade se casar, entretanto todos os homens que se interessam por ela são pouco inteligentes, sem charme algum e velhos demais. Os que têm potencial só a veem como amiga.

Vendo da situação da moça, Simon decide ajudar Daphne a arrumar um marido decente: ele resolve fingir que a está cortejando, com o consentimento dela, claro. Só que a medida que a farsa vai se desenrolando, fica mais difícil para Daphne lembrar que a situação é uma mentira e vai ficando impossível não se apaixonar por Simon.

O livro

Capa do livro O Duque e Eu

Julia Quinn escreve de uma forma leve, mas que ao mesmo tempo nos prende à história e nos faz querer ler mais e mais. Se você está procurando um livro leve, este é uma ótima opção.

E a dica já é comprar os outros, pois você vai se apaixonar por essa família! A série Os Bridgerton conta a história dos oito irmãos e cada livro é dedicado a um deles. O nono livro é um apanhado de todos. E o melhor: todos os livros já estão publicados no Brasil!

Ah! Além da história principal, há um certo mistério para descobrir quem é a colunista do jornal que fala mal de todo mundo, a Lady Whistledown.

 

Livro: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: