Minas tem o primeiro hotel biblioteca

 

Projeto literatura de Hotel

Em Minas Gerais há um projeto que convida autores para debates e lançamentos de livros chamado “Sempre um Papo”. Há mais ou menos 15 anos, os autores convidados ficam hospedados no hotel Mercure, em Belo Horizonte, e agora, o hotel também irá promover os livros desses autores, graças a um outro projeto, o Literatura de Hotel.

A ideia surgiu do idealizador do Sempre um Papo, Afonso Borges, e do gestor do hotel, Rodrigo Mangerotti, que resolveram criar um andar literário, com bibliotecas nos quartos e livros nos corredores.

Em entrevista ao PublishNews, Afonso contou que os andares serão reformados e um dos quartos será uma biblioteca da qual todos os hóspedes poderão ter acesso aos livros, tanto para pegá-los emprestados quanto para comprá-los. O objetivo é trazer valor na hospedagem e estimular o não hóspede a também usar o hotel.

O idealizador do Sempre um Papo acredita que o livro é um atrativo e que colocá-los nos quartos do hotel é algo inédito e inspirador.

Construção do acervo

Para a criação da biblioteca será necessário um conjunto de ações, como a compra de exemplares e a ajuda dos próprios autores – que deixarão ou enviarão seus livros autografados!

Para marcar o inícios do projeto, haverá uma exposição chamada “Quarto de Escrita – Retratos de escritores nos hotéis”, de Daniel Mordzinski, que tirou fotos de alguns dos mais importantes escritores do mundo em seus quartos de hotel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: