Resenha: O Enigma Vivaldi

 

resenha o enigma vivaldi

Sinopse:

“Vivaldi encontra documentos que ameaçam os pilares da civilização cristã, mas, por motivos que o leitor saberá, decide não divulgá-los. Dois séculos e meio depois, dois jovens encontram uma partitura do músico e descobrem que cada nota revela o segredo que atormentou o famoso compositor italiano.”

Quem nunca sonhou em conhecer a cidade do seu ídolo? Com Lucio Torres, um violinista espanhol, não poderia ser diferente e ele está prestes a realizá-lo: ir à Veneza, cidade onde nasceu Antonio Vivaldi.

Assim que chega na cidade, Lucio resolve dar uma olhada nos arquivos do instituto onde Vivaldi dava aulas, o Ospelade della Pietà. Depois de muito pesquisar, ele encontra uma partitura que pode ter sido composta pelo “Padre Vermelho”, como Vivaldi era conhecido. Só que a partitura contém notas que não fazem sentido, de acordo com as leis da harmonia musical, e é associada à música do diabo.

Qual a chance de uma pessoa encontrar uma partitura composta por Vivaldi? Lucio fica com essa dúvida e custa a acreditar que isso seja verdade, entretanto, ao analisar o arquivo, ele percebe que ela pode ter uma mensagem em código. Ao lado de Maria, filha da dona do hotel onde está hospedado, ele tenta decifrar esse código e desvendar o enigma.

É aí que toda a história se desenvolve. Um segredo que pode mudar toda a história contada até hoje, chama a atenção de mais pessoas, de gente disposta a matar para que essa informação não seja divulgada.

capa do livro o enigma vivaldi

Porém, se você estiver esperando um livro cheio de mistério e suspense, desculpe decepcioná-los. Até tem um certo “misteriozinho” e Peter Harris escreve de uma maneira que prende a nossa atenção, mas nada de polícia, sociedades secretas ou máfia italiana correndo atrás de Lucio e Maria para pegar o segredo antes dele ser decifrado.

Apesar disso, vale a pena ler o livro! A descrição de Veneza que Peter faz parece que a gente realmente está na cidade! E qual o Enigma Vivaldi? Vocês vão ter de ler para descobrir =)

Livro: O Enigma Vivaldi
Autor: Peter Harris
Páginas: 336
Editora: Relume-Dumara

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: