Saiba como ler mais rápido e ler mais

 

Saiba como ler mais rápido e ler mais

Você provavelmente já ouviu falar de pessoas que leem 100 livros por ano. E logo vem a dúvida: isso é possível?! Como elas conseguem?

Eu confesso que fico me perguntando isso e fui atrás para ver se existe alguma coisa que posso fazer para melhorar a meta de leitura anual – e esse ano ela tá uma tragédia =(

Em uma entrevista para a revista GQ, um especialista em concentração e memória revelou que o segredo para ler mais não é dedicação e sim desprendimento. Quer saber mais? Confira as dicas que ele deu!

Leia antes do trabalho ou estudo

Quase todo mundo – que gosta de ler, claro! – tem o hábito de ler antes de dormir e isso faz com que você leia menos páginas, pois logo fica com sono.

A dica do especialista é você ler de manhã. Mesmo que não acorde cedo, em vez de ficar olhando as redes sociais, você pode usar esse tempo para ler alguns capítulos. Também é possível ler enquanto vai pra escola, faculdade ou trabalho e até mesmo enquanto toma o café da manhã.

Leia no transporte público

Ler no metrô ou ônibus vai fazer você adiantar, e muito, a sua lista de leitura. E tenha sempre um livro por perto! Vai que aquela consulta atrasa ou o amigo não chega na hora marcada…aproveite o tempo para ler 😉

Livro não empolgou?

Não é porque você começou um livro que precisa terminar. Eu já deixei vários de lado! E não adianta: se a história não cativar deixe de lado. Comece a ler outra coisa que prenda a sua atenção.

Biblioteca

A grana tá curta e já li e reli todos os livros da minha estante. E agora? Calma! As bibliotecas estão aí pra isso. O como elas tem um prazo para devolução, provavelmente você irá ler com mais vontade.

Você também pode pedir emprestado para os amigos. Mas lembre de pedir para eles te cobrarem a devolução! Nada de ficar com o livro do coleguinha, ok?

Leia vários livros

Confesso que essa já tentei, mas pra mim não deu certo. O dizem que ler mais de dois livros ao mesmo tempo pode te ajudar a encontrar o livro certo para o momento certo. Eu explico: se você está com tempo, pode ler uma ficção ou romance; se está cansado pode optar por ler quadrinhos.

Anote o que leu

Colocar no papel, ou no celular, pode te fazer sentir mais realizado e com isso você se empolga e continua lendo.

Tem alguma dica para ler mais rápido? Conta pra gente nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: