Autora do mês: Sofia Silva

 

foto da escritora portuguesa Sofia Silva

Foi em 2014 que a portuguesa Sofia Silva publicou sua primeira história. Incentivada pelas amigas, ela estreou no Wattpad e o que era pra ser um conto logo se tornou o primeiro capítulo de um romance. Quando Sofia menos esperou seus textos tiveram um milhão de visualizações e seus livros tiveram 700 mil acessos no Kindle Unlimited!

E ela conseguiu um fato inédito: a maioria de seus fãs é brasileira! E podemos dizer que isso nunca aconteceu antes. Para vocês terem uma ideia do sucesso que ela faz por aqui, nenhuma editora em Portugal se interessou em publicar seus livros fisicamente.

Todos os livros de Sofia se passam em clínicas e os pacientes que ali vivem sofreram algum tipo de trauma ou violência. É daí que vem o nome de suas histórias que sempre têm “quebrado” no título.

capa do livro sorridos quebrados da escritora Sofia Silva

Seu primeiro livro publicado no Brasil pela Editora Valentina é Sorrisos Quebrados. Nele conhecemos Paola e André e o primeiro capítulo possui cenas bem fortes.

A ideia para o livro surgiu de muitos fatores, mas foi aqui no Brasil, em um dia dos namorados, que ela começou a receber muitas mensagens no Wattpad que nunca tinha visto. Eram de mulheres para maridos, de namorados para namoradas, e por conta delas Sofia começou a se questionar o quanto eram verdade.

Foi quando a ideia surgiu: pensar do outro lado das relações, ser uma coisa que não é e logo veio a inspiração – por que não falar de violência doméstica?

Sofia disse que quis humanizar as histórias das vítimas, por isso, apesar dos temas serem pesados, ela trabalha com uma escrita poética.

capa do livro corações quebrados da autora portuguesa Sofia Silva

Ela já veio ao Brasil na Bienal do Livro do Rio e deve volta agora em dezembro de 2018 para o lançamento do seu segundo livro “Corações Quebrados”, que de acordo com Sofia, foi o mais lido no Wattpad.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: